Nilcea, presidenta da FETE-SP, fala durante o seminário do Sintraemfa

A presidenta do FETE-SP (Federação Estadual dos Trabalhadores em Educação do Estado de São Paulo), Nilcea Fleury, participou da abertura do 1º Seminário de Planejamento da nova Direção do Sintrafemfa, que aconteceu nos últimos dias 2 e 3 de abril, na Colônia de Férias do Sindicato, em Peruíbe, Litoral Sul de São Paulo.

A nova diretoria analisou a conjuntura política do País; as dificuldades e perspectivas da classe trabalhadora; as atribuições e competências dos dirigentes sindicais; a organização da direção e políticas permanentes.

A presidenta da FETE-SP disse ter ficado bastante empolgada com o trabalho desempenhado pela nova direção da entidade e reitera a disposição de luta e mobilização, não só da categoria, mas de todos os trabalhadores ligados à Educação em todo o Estado pela conquista de direitos.

“Quero agradecer imensamente às companheiras presidenta do Sintraemfa, Maria Nery, que é conselheira da FETE-SP, e a Maria Gusmão, que é secretária de Finanças do Sintraemfa e da FETE-SP, pelo convite e pela forma carinhosa e acolhedora com que fui recebida e dizer que coloco-me à disposição para enfrentarmos juntos esta difícil conjuntura política”. Nilcea acredita numa grande virada em favor da democracia neste país e no Estado de São Paulo. “As perspectivas são ótimas”, disse.